quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

You have me

"E se eu perder tudo?" "Você ainda terá a mim."
Antes de mais nada, esse post contém spoilers, então se você não está atualizado, não leia.

Tão perto, tão tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Foi isso que pensei durante o novo episódio de Gossip Girl (05x11 - The End of The Affair) que para ser honesta só continuo assistindo, porque acompanho a série desde o primeiro episódio e por causa de um ship (não sabe o que é ship? Leia esse post)
Dare to Dair, gente! Estou shippando o Dan e a Blair, com muito vigor. Agora, antes que você que shipa Bluck, venha jogar pedras em mim, vamos combinar que esse casal não é mais o que costumava ser. Eu torcia fervorosamente pelo Chuck e pela Blair nas três primeiras temporadas, mas do final da terceira em diante o casal parece ter caído num ciclo de clichês sem fim. E apesar de saber que Bluck é endgame, não consigo deixar de ficar irritada com a falta de criatividade dos roteristas em relação à eles. Fala sério, esse drama de "Eu te amo" Eu também te amo, mas não podemos ficar juntos mimimimi" até quando, produção? Até quando?

Mas enfim, voltando pro episódio, que foi mais uma vez aquela coisa de amei/odiei. Cheio de cenas bem facepalm, como o começo quando Chuck e Louis por acaso se encontram e começam a desconfiar que Blair está tendo um caso. Véi, na boa... A cena do hospital também foi péssima. E olha que eu adoro a atuação da Leighton Meester, como em Poison Ivy (s01e03) quando a Blair lê a carta que escreveu pra Serena, confesso que derramei algumas lágrimas com aquela cena. Porém não deu pra engolir aquele choro falso da Blair ao descobrir que perdeu o filho que estava esperando. Depois quando descobrimos que ela não pode ficar com o Chuck porque fez uma promessa pra Deus. Achei rídiculo. Também não gostei do beijo entre o Dan e a Serena, espero que os roteristas não decidam reviver esse ship. Deixem o passado no Metropolitan Museum of Art.

Contudo, o episódio teve momentos que salvaram. A Serena por exemplo, que pela primeira vez nessa temporada não me irritou profundamente, foi uma boa amiga e defendeu a Blair das acusações de Louis e Chuck. Ou quando, no banheiro, disse sabiamente que Deus não iria querer que ela fosse infeliz por causa de um momento de desespero. Outra cena boa foi aquela em que Blair está experimentando o seu, por sinal, maravilhoso vestido de casamento Vera Wang e Dan aparece para ajudá-la.

Além disso não tenho nada a comentar sobre "The end of The Affair?". Continuarei acompanhando Gossip Girl, na esperança da Blair ficar com o Dan, mesmo que não seja até o fim. Mesmo que seja só por alguns episódios. P.s: Eu não tenho muita experiência em escrever críticas, então peguem leve comigo, okay?

Dare do Dair! Até a próxima. Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem a dizer? :)