segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Part of me, apart from me.


My sister, what made you fall from grace
Minha irmã, o que te fez cair da sua graça?
I'm sorry that i was not there to catch you
Me desculpe se eu não estava lá para pegar você
O'sister - City and Colour


Eles são tão parecidos que é impossível não perceber de cara que são irmãos. O mesmo cabelo preto, os mesmos olhos claros. O mesmo sorrisinho enviesado. E ele nunca se incomodara com isso, até ela morrer. Até que o simples fato de olhar-se no espelho transformou-se em um tipo de tortura, um lembrete constante, uma ferida aberta.
Mas talvez o pior nem fosse não lembrar ,mas sim ir aos poucos esquecendo de detalhes que pareciam não importar, como o cheiro da pele dela. Ela usava um sabonete de romã ou algo assim que sempre se impregnava nas roupas dele depois de um abraço. Ou o som da sua voz , o jeito que costumava prolongar as vogais ao falar palavrão, tipo “Poooorraaaa, eu te avisei, caralhoooo”. E em qual tornozelo ela tinha aquela cicatriz em forma de lua crescente, o direito ou o esquerdo?

No aniversário de cinco anos da morte dela, ele está deitado na cama, olhando pro teto, completamente sem sono. Está chovendo e o som o faz se lembrar de uma noite de tempestade quando eles eram crianças e ele costumava ter problemas pra dormir.
Ele fecha os olhos com força.
“Deita e escuta a chuva batendo nas janelas.” O som soa tão claro em sua mente que de repente parece que tem doze anos de novo e não há nada de errado, sua irmã está na cama ao lado, então está tudo bem, não é preciso ter medo. Mas é só uma lembrança distante, borrada pelo tempo e pela dor.
“Eu te vejo em duas semanas”
essas foram as últimas palavras dela pra ele, aquele é o último abraço que eles compartilharam. “Não morra de saudade.” Ela falava implicante, o úlitmo sorriso torto nos lábios.
Ele olha pras cadeiras no canto do quarto, e lá estão eles, conversando, o cabelo preto idêntico, os olhos no mesmo tom esverdeado. Ele confessa pra ela que se apaixonou por alguém que merece coisa melhor, merece alguém menos complicado, menos magoado.
“Deixa de besteira” ela responde, batendo no seu braço, para, sei lá, ênfase. Ele escuta os conselhos que ela tem pra dar, porque ela é a irmã mais velha e entende dessas coisas.
A chuva diminui gradativamente e finalmente cessa.

Ele abre os olhos.
As cadeiras estão vazias.

8 comentários:

  1. Isso ficou lindo.
    E, Poooorraa, esse é o sentimento que a gente nutre pelas nossas irmãs mais velhas (:

    ResponderExcluir
  2. Chorei. Sério, tpm lasca nossa vida. Ficou liindo, adorei, amei! Continue assim e poste com mais frequência! (:

    ResponderExcluir
  3. Eu amei demais. by: brenda maia

    ResponderExcluir
  4. Ai, seus posts são sempre lindos ! :') Você escreve super bem, Aline, de verdade, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cara eu a-m-o os seus escritos. Todos eles. Esse texto ficou tão lindo e triste! Você tem que escrever com uma maior frequencia! Ler transforma meu estado de espirito e sempre fico tão cheia de calor e "aconchego" quando leio uma das suas histórias!
    Há algum link onte você posta com mais frequencia ou onde posso encontrar mais escritos seus? (Blogs, site de fanfictios ou algo relacionado?)

    Xx,

    cojuliana.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer? :)