quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quero meu silêncio de volta.



Já faz mais de uma semana que cheguei em casa, mas não me sinto em casa. Sorrir dói. Tenho que fazer um esforço enorme para conseguir curvar os lábios para cima. Há duas semanas eu sorria o tempo inteiro, inconscientemente. Fácil assim, como uma garotinha apaixonada. 
Agora sinto constantemente essa dor queimando meu peito, tento afogá-la, mas isso me sufoca ainda mais. Já faz mais de uma semana que cheguei, mas não consigo me acostumar ao rítimo daqui. O horário diferente, as pessoas diferentes, a língua diferente. O francês sempre me pareceu mais doce que o português, ou talvez seja só impressão minha. Sinto falta de ver o pôr-do-sol todos os dias, do cheiro de natureza no ar, dos campos de trigo dourados como o sol.  Sinto falta da minha família. Sinto falta do silêncio. Era um silêncio agradável, me dava uma paz interior que eu não sentia há anos.  
Eu fecho os olhos e tento voltar para aquele lugar, para aquele momento, quase consigo sentir o vento soprando contra meu rosto, bagunçando meus cabelos. Eu desejo com tanta força, poder reviver aqueles instantes, mas quando abro os olhos… estou aqui e só me restam as fotos. Que c’est dur la vie.

5 comentários:

  1. Ain, que triste :/
    com o tempo você acostuma com aqui de novo *n*
    você escreve mtmt bem Aline :D

    ResponderExcluir
  2. Bom, Aline, adorei seu texto, e precisei "copialo" para um trabalho escola, espeero que não se importe, coloquei seu nome e o seu blog, sou completamente contra plagios!
    Beijãão, qualquer duvida, pode perguntar no meu blog.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Saudade de tu, Aline!

    Entendo bem como é se sentir longe do lar... mas logo, logo você volta à Suíça! Você vai ter que fazer faculdade aqui no Brasil? Podia aproveitar pra escapar pra Suíça nessa oportunidade!

    E você vai poder reviver as doces lembranças!

    ResponderExcluir
  4. oii sou amaiga do seu irmao ele me passou seu blog e lir todo gostei disso q escreveu...nada substitui o nosso doce lar sei como que eh ;) bjus

    ResponderExcluir
  5. Tão bonito ver seu amor pela Suíça. Não sei porque você não vive mais lá, porem torço pra que você volte pro seu lar que você tanto ama. Só não abandone o blog. Gosto muito!

    ResponderExcluir

O que você tem a dizer? :)